Consultoria

Liv'in Lisbon | Gestão de Espaços

 

Liv’in Lisbon destina-se a prestar serviços de alojamento, primordialmente, a estudantes internacionais. Atualmente aloja diretamente 120 estudantes repartidos por seis edifícios: “Liv’in Marquês”, “Liv’in Avenida I“, “Liv’in Avenida II”, “Liv’in São João Palace”, “Liv’in Penthouse” e “Liv’in Bairro”.

Após dois anos da sua abertura, o Liv’in Lisbon já acolheu mais de 400 estudantes e turistas, oferecendo-lhes muito mais do que alojamento, concedendo-lhes uma experiência única, aliando o conforto ao espírito de comunidade.

O elevado excedente de procura deste tipo de alojamento, conduziu-nos à criação de um serviço de consultoria e gestão de espaços de terceiros com o objetivo de transmitir o nosso know-how e desenvolver a melhor estratégia para a rentabilização das propriedades dos nossos clientes.

De forma a cimentar todo este processo, a nossa prestação de serviços está integrada em cada fase do projecto. O nosso acompanhamento desenrola-se desde a idealização primária do espaço até à gestão da alocação e venda do serviço.

 

Em que consistem os nossos serviços?

 

Concepção do espaço:

- Concepção de um plano estratégico em que adaptamos o nosso conceito ao espaço e definimos os pilares do projecto de forma a encontrarmos soluções eficazes que usufruam ao máximo das instalações e equipamento já existente. Toda esta estratégia visa retorno a curto prazo, sem nunca abdicar da qualidade prestada aos futuros hóspedes, pois estes constituirão o maior e mais poderoso canal de marketing.

- Elaboração de um projecto de adaptação das estruturas existentes, no qual são referidas e orçamentadas todas as alterações essenciais para o tipo de alojamento pretendido.

- Adjudicação dos trabalhos a realizar e controle da sua execução.


Enquadramento Legal:

- Certificamo-nos de que são cumpridos todos os requisitos exigidos para a legalização do espaço e tratamos de toda a burocracia junto das entidades competentes.

 

Branding e Marketing:

- Serviço de fotografia profissional para futura promoção do espaço

- Divulgação por meio de ferramentas online específicas e comunicação direta através de parcerias com Universidades nacionais e internacionais, Associações de Estudantes, Escolas de Línguas, entre outros.

- Partilha da nossa vaga carteira de clientes e contactos, nacionais e internacionais.

 

 Gestão das reservas:

- Estudos de mercado contínuos com o objetivo de otimização dos preços aplicados às diferentes tipologias de quarto.

- Gestão de todo o processo de reservas desde a comunicação, ao primeiro contacto com estudante, apresentação do espaço, esclarecimento de dúvidas, formalização da reserva através de assinatura de contrato e pagamento da mesma.

 

Acompanhamento Contínuo

- No desenrolar de uma parceria está implícito um acompanhamento contínuo e incessante da nossa parte. Visto que seremos a ponte de contacto entre o detentor do espaço e os estudantes, estaremos sempre presentes para prestar esclarecimento de dúvidas e acompanhar todo o processo.

 

Aproveitamento do espaço em época de Férias Universitárias:

- Rentabilização do espaço nos meses de férias escolares com o recurso a turistas e estudantes que estejam a frequentar estágios extra curriculares, cursos de línguas, etc. Dada a grande procura de alojamento em Lisboa durante os meses de verão a utilização do espaço numa vertente de Hostel (conceito similar às Pousadas da Juventude) torna-se uma solução não só altamente rentável como de simples conciliação com a residência de estudantes, uma vez que as exigências legais são as mesmas (Alojamento Local). O nosso conhecimento nesta área associado às ferramentas de que dispomos para a gestão deste tipo de espaços permite-nos administrar todo este processo.